Blog Clínica Dr. José Cury

Blog Clínica Dr. José Cury

Você sabe como se planejar para fazer a cirurgia plástica dos seus sonhos?

É muito comum que a cada início de ano, as pessoas façam planejamento, tracem metas e façam um plano de ação de como obter os resultados para atingir um determinado objetivo. Mas, infelizmente, não são todas as pessoas que sabem montar um plano de ação estratégico para obter os resultados que almejam.

Portanto, se você sonha em fazer uma cirurgia plástica e não sabe por onde começar o seu planejamento, vou te mostrar alguns passos para tornar o sonho possível.

Uma das vantagens da cirurgia plástica é justamente a possibilidade de poder planejar, já que não é um procedimento que necessita de “urgência” para ser realizado.

Isso ajuda a garantir sua segurança, uma vez que você terá tempo para pesquisar sobre o procedimento, escolher um cirurgião qualificado, esclarecer toda e qualquer dúvida, fazer o pré e o pós-operatório corretamente e com calma.

Então, para que você planeje uma cirurgia plástica é importante considerar aspectos, financeiros, de saúde e informacionais.

Ser uma pessoa organizada é importante para tudo na vida, especialmente quando é necessário planejar a realização de um sonho de maneira segura.

Pesquise sobre a cirurgia plástica

Uma das maneiras de você buscar informações é pesquisando em sites confiáveis, conversar com o cirurgião escolhido durante a consulta para sanar qualquer dúvida, ouvir a experiência de quem já realizou o mesmo procedimento que você deseja fazer.

Existem diferenças entre os procedimentos realizados em cirurgias plásticas como o pré e pós-operatório, complexidade da cirurgia, anestesia, período de internação hospitalar.

Quanto mais informações tiver, mais confiante e preparado você estará para a realização do procedimento, além de se planejar da maneira correta.

Planeje financeiramente sua cirurgia plástica

Avalie seu orçamento de maneira detalhada para que você possa se organizar com cautela.

Leve em consideração a importância de você guardar dinheiro não apenas para o procedimento cirúrgico em si, mas também para:

  • exames pré-operatórios;
  • sessões de drenagens linfáticas;
  • acessórios de recuperação;
  • tempo de afastamento do trabalho;
  • avalie seus gastos essenciais e veja quanto pode poupar mensalmente.

Monte um plano de ação

Após ter anotado seus gastos essenciais, comece sua poupança mensal. Ser organizado vai te ajudar a estabelecer o passo a passo que precisa cumprir para realizar o seu sonho.

A partir do seu planejamento financeiro, pesquise a clínica, o cirurgião, a data para a consulta, os exames pré-operatórios, e a melhor data para a cirurgia e o pós-operatório, levando em consideração todas as etapas.

Quanto mais claro tiver seu plano de ação, mais fácil irá conseguir enxergar seu objetivo.

Escolha a época mais oportuna para realizar a cirurgia plástica

Outro benefício ao se planejar uma cirurgia plástica é poder escolher uma data que lhe seja favorável.

Algumas pessoas escolhem o período das férias do trabalho, já que alguns procedimentos demandam um período maior de repouso.

Outros optam por realizar a cirurgia no inverno para não ter que lidar com a alta incidência solar.

Pondere todos os questionamentos e aja da maneira mais conveniente para você.

Agende uma consulta de avaliação

Um dos aspectos mais importantes no seu planejamento é a escolha do cirurgião plástico, afinal você precisa considerar a experiência, reputação e especialização do profissional.

Apesar da realização da pesquisa feita anteriormente, o cirurgião plástico é quem vai esclarecer todas as suas dúvidas, e te dizer se você está apta para realizar o procedimento escolhido e qual a técnica mais apropriada.

A consulta é o momento ideal para alinhar expectativas, conhecer os riscos, contra-indicações, saber como o procedimento é executado e como deve ser feito o pré e pós-operatório.

Considere mudar hábitos prejudiciais

Mudar hábitos prejudiciais à saúde sempre é uma atitude louvável e com o planejamento da cirurgia plástica, é possível a paciente se organizar e:

  • Evitar fumar o mais rápido possível;
  • Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
  • Realizar atividades físicas regularmente;
  • Melhorar a alimentação e isso inclui, evitar o consumo de açúcar, gorduras e sódio;
  • Controlar doenças como diabete e hipertensão;
  • Manter o peso sob controle, evitando a obesidade.

A possibilidade de planejar bem uma cirurgia plástica te proporciona um resultado mais satisfatório, menos riscos e um resultado estético maravilhoso.

Então, a melhor maneira de como se planejar para realizar a cirurgia plástica dos seus sonhos, é escolher um cirurgião plástico da sua confiança que te acompanhe em todas as etapas, reunir informações sobre o procedimento, esclarecer todas as dúvidas durante a consulta.

Agende agora sua consulta presencial