Blog Clínica Dr. José Cury

Blog Clínica Dr. José Cury

Como é feita a Lipoaspiração associada a Técnica COLLAD?

Por que escolher o Dr. José Cury para cirurgia plástica?

técnica Collad foi exclusivamente desenvolvida pelo Dr. José Cury e, é um método de lipoaspiração que oferece resultados 360°.

O método COLLAD nada mais é do que a associação das palavras collagen (colágeno em inglês) e LAD (Lipoaspiração de Alta Definição). Ele consiste na retirada de gordura localizada das regiões do abdômen superior, inferior, flancos, costas, braços, quadríceps e entre coxas, de forma que evidencie as linhas e contornos naturais do corpo, dando aspecto “sarado”. Em muitos casos é realizado também o enxerto de gordura nos glúteos.

Associado à cirurgia é feito o tratamento de flacidez e celulite de todas as regiões do corpo que incomoda a paciente. Entre os benefícios, ainda está uma melhora significativa da qualidade da pele.

Vale salientar que essa técnica já foi usada em algumas celebridades como Maluzinha, Sunaika Bruna e Sheila Matos.

Como surgiu a Técnica do Collad?

método surgiu há alguns anos, observando as pacientes atendidas, muitas delas ficavam satisfeitas com o procedimento cirúrgico realizado, porém insatisfeitas com as celulites e flacidez. A partir disso, algumas pesquisas foram iniciadas para encontrar uma solução, foi quando a técnica do COLLAD foi desenvolvida.

Como é feito o procedimento do COLLAD?

A cirurgia de Lipoaspiração de alta definição (Lipo Lad), por exemplo, é realizada e em seguida é feito o banho de colágeno para tratar celulites e flacidez. A depender da quantidade do produto a ser usado, é possível aumentar um pouquinho o volume do glúteo, além da enxertia glútea que é realizada com enxerto de gordura.

Depois é feito o estímulo mecânico por meio da plataforma InMode, com uso do Morpheus e Bodytite.

O Morpheus consiste em uma ponteira com 40 agulhas que entram no sistema chamado de Burst em três camadas da pele, associando ao microagulhamento com até 7mm de profundidade e o disparo de radiofrequência. Estes disparos de radiofrequência em três camadas, estimulam a produção de colágeno na região, e melhoram a textura da pele.

Já o Bodytite é utilizado nas áreas em que foi realizada a lipoaspiração, promovendo a retração da pele. Por meio deste dispositivo, consegue-se chegar a temperaturas de 70 graus celsius de profundidade dos tecidos, com um termômetro de segurança na parte superior que permite um controle da temperatura externa na pele, onde podemos programar temperaturas de 38 a 40 graus celsius, o que permite uma maior segurança, evitando assim queimaduras de pele.

Quando se trata de estímulos químicos, usamos estimuladores de colágeno, que são distribuídos em todas as áreas com flacidez para melhorar a textura, e firmeza da pele. Utilizamos os dois principais bioestimuladores que existem no mercado (hidroxiapatita de cálcio e ácido poli-L-lático).

Em quanto tempo é possível ver o resultado?

O ápice do resultado ocorre após três meses da sua aplicação, e é possível associar também aos bioestimuladores, as subcisões nas áreas de celulites, que são depressões na pele.

Com a subcisão, é possível soltar a aderência da celulite e depositar logo abaixo delas os bioestimuladores de colágeno, a fim de melhorar o aspecto da celulite e também a qualidade da pele. Diante da associação de ambas as técnicas, tratamos as principais queixas das pacientes.

Quanto tempo dura o procedimento?

O procedimento leva em média de 6 a 8 horas e, é importante ressaltar que para um resultado satisfatório serão usados os primeiros disparos na cirurgia e depois são necessárias mais duas sessões no consultório. Os estimuladores de colágeno devem ser realizados entre 18 e 24 meses.

Ficou interessada em conhecer mais sobre esse procedimento, clique no link e marque agora uma consulta.