Blog Clínica Dr. José Cury

Blog Clínica Dr. José Cury

Conheça 5 hábitos saudáveis para adotar após a lipoaspiração

Os resultados de uma cirurgia a longo prazo vão desde, praticar exercícios físicos até cuidar da saúde emocional

É um equívoco acreditar que o resultado de uma cirurgia irá depender apenas do pós-operatório, e que não é necessário adotar hábitos saudáveis, uma vez que o ‘problema’ foi solucionado.

Manter uma vida saudável implica tanto no aspecto físico do corpo, quanto no aspecto emocional. Desse modo, bons hábitos garantirão a manutenção do resultado da sua lipoaspiração.

A prática de bons hábitos após uma lipoaspiração vai te ajudar com uma rápida recuperação e potencializar os resultados da cirurgia. Além de deixar sua autoestima sempre elevada, resultando em um corpo lindo por fora e saudável por dentro.

O pós-cirúrgico da lipoaspiração exige a manutenção de hábitos saudáveis para garantir que os resultados estéticos e emocionais sejam alcançados

Por isso, identifiquei 5 cuidados após a lipoaspiração que vão te ajudar a manter os resultados do procedimento. Confira!

Pratique Exercícios Físicos

Uma lipoaspiração transforma as curvas do seu corpo e te deixa com uma aparência mais agradável, no entanto, o objetivo do procedimento é remover a gordura localizada das coxas, culotes, glúteos, abdômen e outras regiões.

Mas, se após a cirurgia o paciente não adotar o hábito de se exercitar regularmente, as gordurinhas podem voltar rapidamente.

Então, não hesite em praticar atividades esportivas como caminhar, pedalar, fazer musculação, natação ou até mesmo atividades como ioga e pilates.

Mantenha uma alimentação equilibrada e saudável

Uma alimentação equilibrada é aquela composta por carboidratos, gorduras e proteínas de maneira balanceada e sem excessos.

Você não precisa adotar uma dieta maluca que pegou na internet e nem apostar em chás milagrosos para manter o seu peso. Uma alimentação saudável vai te ajudar com essa dificuldade, caso você tenha.

Alguns pontos importantes são:

  1. evitar o consumo de açúcar;
  2. consuma alimentos naturais e funcionais na dieta;
  3. beba bastante água;
  4. consuma frutas, oleaginosas e legumes;
  5. reduza o consumo de doces, massas e gorduras.

Elimine os hábitos ruins

Cigarro e bebidas alcoólicas são inimigos de quem busca tanto uma vida saudável quanto um bom resultado em uma lipoaspiração.

O cigarro, por exemplo, deve ser interrompido antes de o paciente ser submetido a cirurgia plástica e no pós-operatório, além de aumentar o infecções, problemas na cicatrização ou abertura dos pontos.

Tanto as bebidas alcoólicas quanto o cigarro contribuem para que as células do corpo envelheçam e alteram também, a produção de colágeno.

Controle os níveis de estresse

Situações estressantes vivenciadas com frequência contribuem para o aumento da ansiedade e podem prejudicar a sua saúde.

Por vezes, elas acabam se refugiando em alimentos muito calóricos para aliviar a ansiedade e isso resulta em ganho de peso.

Noites bem dormidas, atividade física frequente, ajudam a controlar os níveis de estresse e ansiedade, o que trará resultados positivos para a manutenção do resultado da lipoaspiração.

Bem-estar emocional

Estar bem emocionalmente evita distúrbios psicológicos que afetam a autoestima e percepção física.

É naturalmente aceitável desejar modificar o corpo apenas por estética, pois permanecer com um incômodo é doloroso, uma aparência que não agrada pode gerar implicações psicológicas e não apenas físicas.

Satisfação pessoal e bem-estar emocional podem ser alcançados por meio de práticas simples como autocuidado, cuidar da pele e dos cabelos, ter momentos de lazer e praticar hobbies e como consequência, isso irá resultar em benefícios da lipoaspiração.

Portanto, para manter hábitos saudáveis e obter um resultado positivo com a lipoaspiração é essencial escolher um cirurgião plástico da sua confiança.