Blog Clínica Dr. José Cury

Blog Clínica Dr. José Cury

Como escolher o cirurgião plástico ideal

Com o aumento da procura por cirurgias plásticas é essencial saber quais são os critérios a serem avaliados em um profissional para que tudo ocorra com segurança, afinal essa escolha é decisiva para o bom resultado do procedimento.

Não são poucas as pessoas insatisfeitas com resultado de cirurgias plásticas após sua realização. Inúmeros pacientes não têm o devido cuidado na hora de escolher o cirurgião plástico e realiza procedimentos com profissionais não qualificados, isso compromete qualquer resultado.

Veja logo abaixo alguns critérios que podem ser determinantes na hora de escolher um bom cirurgião plástico.

Critérios para se avaliar ao escolher um cirurgião plástico

As pessoas que decidem se submeter a uma cirurgia plástica precisam ficar alertas a alguns critérios básicos, e saber que um cirurgião plástico após a Faculdade de Medicina precisa fazer residência em cirurgia geral, depois residência médica em cirurgia plástica e por fim ser aprovado na prova escrita e oral da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para só então, ser considerado um especialista em cirurgia plástica.

Esse certificado é o que dá segurança aos pacientes de que eles serão atendidos por um profissional habilitado, que trabalha submetido a um código de ética e realiza os procedimentos apenas em instalações médicas credenciadas com centro cirúrgico autorizado pela vigilância sanitária e com equipamento e equipe treinada para qualquer intercorrência.

Para saber se o médico é mesmo um cirurgião especialista, pesquise se ele tem cadastro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM) da região em que ele atua.

Uma garantia é a filiação do cirurgião plástico junto a SBCP, ainda que não seja obrigatória a filiação, essa é mais uma forma de assegurar o paciente.

Verifique também se o médico é credenciado nos hospitais em que atua, isso te auxilia a estabelecer critérios sobre a qualidade do atendimento que será prestado.

Outro modo de saber se você escolheu o cirurgião plástico ideal é procurar opiniões de pacientes que já realizaram procedimentos cirúrgicos com ele, além de indicações de parentes e amigos. Saber se o profissional já atendeu alguma celebridade também pode ser um excelente parâmetro.

O paciente pode procurar as redes sociais do cirurgião plástico, ler as opiniões dos pacientes que se submeteram a alguma técnica e observar a seriedade do profissional.

Marque agora sua consulta e conheça toda a minha equipe!